Crioablação

/Crioablação
Crioablação2020-06-15T20:19:41-03:00

Crioablação

A ablação por cateter é um procedimento realizado para tratamento definitivo das arritmias. Através de cateteres colocados no coração, identifica-se os focos de arritmias e libera-se uma energia por radiofrequência para eliminar estes focos de arritmia, que causam estes batimentos anormais.

Já a Crioablação, é uma técnica diferente da ablação convencional (por radiofrequencia) pois, ao invés de calor, ela usa o resfriamento na ponta do cateter ( congelamento ), o que permite uma lesão mais limitada e controlada em situações onde existe um risco de lesão em estruturas normais ao lado do foco de arritmia.
Esta tecnologia permite tratar estas arritmias com muito mais segurança, principalmente em situações onde a técnica habitual teve que ser interrompida pelo risco de causar danos irreversíveis ao coração.

Nessa técnica o cateter é resfriado até uma temperatura de – 50 graus centigrados, sem que haja lesão ao redor do foco de arritmia.

A crioablação é indicada para diversas arritmias, tais como, taquicardia supraventricular, arritmia ventricular e a arritmia mais frequente de todas, que é a Fibrilação Atrial, caracterizada por batimentos cardíacos irregulares, sendo a responsável por 25% de todas as causas de acidente vascular cerebral.

Atendimento

Clínica de Arritmias Dr. Carlos Kalil
Rua Tobias da Silva, 120/611

ENTRAR EM CONTATO